Beta Evo Factory 2T 250 MY 2021

Evo Factory 2T 250 MY 2021

Tipo: Trial
Descrição:
ADN de Competição

A Beta apresenta a nova versão Evo Factory MY 2021.
A experiência acumulada durante as competições mais importantes a nível mundial, permitiu aperfeiçoar ainda mais a performance das versões Factory, criando um modelo com uma alma puramente competitiva.
O grupo de pesquisa e desenvolvimento trabalha em estreita relação com a equipa Beta Factory e com o piloto Matteo Grattarola, recém campeão do mundo de Trial 2 e com Benoit Bicaz. Desta forma foi possível elevar a fasquia das Evo Factory, atualizando o quadro, dando maior controlo e boas sensações em qualquer obstáculo.

A gama Evo Factory MY 2021 está disponível em quatro motorizações: três versões a 2 tempos, 125cc, 250cc e 300cc e uma versão a 4 tempos, 300cc.
Cada uma destas motorizações é caracterizada por uma personalidade distinta, de forma a que a gama Factory se adapte ao máximo às características de condução de cada tipo de piloto.

Motor
Os propulsores da versão Factory, diferencia-se dos da versão standard nas seguintes características:

2 Tempos
- Cárteres de cor negra em magnésio: para um desenho mais atrativo, mas também para uma redução de peso, para benefício da agilidade de condução.
- Coletores em titânio (com conexão cónica ao cilindro apenas nas 125cc): permitindo aumentar as prestações e reduzir o peso.
- Discos de embraiagem perfilados: para uma embraiagem mais precisa e maneável em quaisquer condições.
- Cilindro com distribuição otimizada: acentua o caracter mais racing do motor sem afetar a facilidade de uso.
- Cabeça do cilindro com design alterado (apenas na 300cc): para melhorar ainda mais as prestações. Com uma pintura de cor vermelha para acentuar o caracter factory desta moto.
- Mapas da Centralina otimizados: garantem uma prestação dócil a baixo regime, sem sacrificar o rendimento nos regimes médios e altos.
- Tampões de óleo adonisados de cor preta.

4 Tempos
O motor de 300cc a 4 tempos da nova Evo Factory MY 2021 é caracterizado por um silenciador em titânio, mais leve e potente e por uma nova Centralina eletrónica. Esta última aumenta a estabilidade de faísca, graças a uma maior potencia elétrica o que leva a uma melhor combustão em qualquer regime.

Ciclística
Relativamente à ciclística, a gama Evo Factory diferencia-se da versão standard nas seguintes características:

- Forquilha da suspensão dianteira com novo ajuste hidráulico e regulação da compressão: para um ajuste mais aperfeiçoado para qualquer condição.
- Mesas de direção mecanizadas e anodizadas em dourado: além de proporcionar maior rigidez e diminuição do peso, permite ainda ajustar a posição do guiador, por forma a que moto fique mais equilibrada para o piloto.
- Suspensão traseira com maior distância entre eixos e com ajuste de compressão e extensão: Ajuste hidráulico mais progressivo por forma a permitir um acerto mais preciso, melhorando a condução na fase de absorção e impulsão nos obstáculos.
- Suspensão traseira com nova mola de cor vermelha e com a calibração hidráulica revista: permite melhor controlo a baixas velocidades e vantagem no equilíbrio e estabilidade na condução.
- Suspensão traseira com nova geometria do guia da mola: melhoria da absorção nos grandes impactos, graças à deformação da borracha do topo, que agora tem mais espaço.
- Sistema de bielas mais progressivo: mais sensível e progressivo, para maior tração.
- Ficha de segurança: para maior segurança durante a condução.
- Tacos de guiador anodizados de cor preta: protegem a integridade dos punhos e do acelerador.
- Ajustes da corrente anodizados de cor preta: permite a tensão da corrente extremamente preciso.
- Pousa-pés maquinados a partir de aço antiderrapante: além da melhoria em tração das botas, estes pousas-pés reduzem significativamente o peso.
- Discos de travão Galfer de competição: oferecem maior potência de travagem e um peso mais reduzido, além de conferir um aspeto mais racing.
- Bombas de travagem e da embraiagem Braktec: para melhor controlo na travagem.
- Tampas das bombas de travão e embraiagem anodizadas de cor preta.
- Pinça de travão traseiro com sistemas de anti vibração das pastilhas.
- Novos aros Excel dourados.
- Pneus Michelin X-light: para garantir a máxima tração em qualquer situação.
- Nova imagem e novos gráficos: os novos gráficos, inspirados nas cores Beta Factory, vermelho, azul e branco, combinado com detalhes dourados, que acentua o espírito Racing da moto.
Ao valor apresentado, acrescem despesas de documentação.
Dimensões, peso e capacidade
Dimensões
1990x850X1115 mm
Distância entre eixos
1305 mm
Altura assento
660 mm
Altura solo
310 mm
Capacidade depósito
2,8 L
Motor
Motor
2 Tempos
Cilindrada
249,7
Compressão
9,00:1
Refrigeração
Liquida
Lubrificação
Mistura
Transmissão
Por corrente
Embraiagem
Húmido, Multi-discos
Carburador
Keihin PWK ø 28mm
Arranque
Kick start
ignição
Electronica Hidria 12V -110W
Marcha atrás
Não
Seletor velocidades
6 Vel