Campeonato Mundial de Trial, GP de Itália - Notícias

Campeonato Mundial de Trial, GP de Itália

9 julho 2012 Voltar

2012-07-09.jpg


Na bonita zona de St. Stefano d’ Aveto, com um excelente público e com a boa organização do Moto Club Superba, Jeroni Fajardo actuou com a sua nova BETA EVO 2013.

A equipa de Trial Beta Factory encontrou uma corrida dificil, com o terreno seco, e com zonas onde só alguns pilotos conseguiram passar com 5 penalizações.

Jeroni viu as suas hipóteses de ganhar em risco muito por causa de uma queda logo na primeira ronda, que o afectou na perna. Esta queda infelizmente afastou-o dos lugares cimeiros deixando-o em 6 lugar.

Dabill conseguiu uma das sua melhores performances. Constantemente nas primeira posições lutou sempre pelas pelas mesmas até ao fim. Depois de uma prova difícil e cumprida, James cometeu alguns erros em algumas zonas que mesmo assim não o impediram de ter a melhor prestação da temporada, o 5º lugar.

Jeroni: " Esta corrida foi mesmo complicada para mim. Eu estava contente porque rapidamente encontrei uma boa sintonia com a EVO 2013 e tinha planeado lutar por um optimo resultado. Infelizmente uma queda na zona 6 causou-me grandes dores, a partir daí foi muito difícil. O 6º lugar no final permite-me ir a Inglaterra ainda em segundo lugar no Campeonato do Mundo e eu vou fazer o meu melhor para manter esta  posição até ao fim da época". 

Dabill: " Hoje eu fiz uma das minhas melhores corridas. Na maior parte do dia eu mantive a posição no Top 3 e apenas no fim cometi alguns erros que me colocaram na 5ª posição. A próxima corrida será uma corrida em casa e estou ansioso para correr diante do meu publico."

10º lugar para o piloto de trial da equipa Beta, Jack Challoner, que é 7º no Campeonato Mundial de Trial

Na classe Junior, 3º lugar para Benoit Dagnicourt confirmando-o como melhor piloto na sua classe.

Excelente performance na classe Juvenil para Francesco Cabrini, que acabou por ganhar. Excelente resultados para a equipa Beta que deixaram 5 pilotos no top 9.

Próxima corrida será realizada em Inglaterra, dia 28 e 29 de Julho e será a ultima prova que qualificação para o Mundial de Trial.