Campeonato do Mundo de Enduro, GP Suécia - Notícias

Campeonato do Mundo de Enduro, GP Suécia

27 agosto 2012 Voltar


marko.tarkkala_EWC-2012-Rnd.103418.jpeg


Foi um fim de semana de sortes diferentes para a Beta Enduro Factory Team no campeonato de Enduro no Grande Prémio da Suécia.

Voltando á competição após oito longas semanas de férias de Verão, os três corredores de Enduro, Marko Tarkkala conseguiu um top 5 bastante sólido enquanto o corredor da Beta Robert Kvarnstrom segurou o pódio no segundo dia em Enduro Junior classe. Mas para o Italiano Oscar Balletti o Gp da Suécia foi bastante difícil, em Enduro Oscar Balleti teve uma queda aparatosa no dia 1 na disputa por um top 5.

  Encontrando os solos escandinavos suaves, areosos e exigentes, o Finlandês Marko Tarkkala marcou alguns tempos impressionantes nos sempre exigentes testes de Enduro no fim do dia 1, acabando num incrível 5º lugar.

Na esperança de um resultado melhor foi o trajecto apertado e serpenteoso que causou os maiores problemas para o Finlandês. Lutando para encontrar um ritmo rápido no teste, Tarkkala não conseguiu desafiar os corredores que iam à sua frente. Mesmo assim Tarkkala mostrou o seu lado mais forte nesta época.

Sofrendo de um grupo de pequenos acidentes no teste extremo do segundo dia, Tarkkala acabou em sexta posição mas mais uma vez mostrou um ritmo impressionante no teste de Enduro. Com dois resultados sólidos Marki e a Beta Enduro Factory Team vão agora para o penúltimo round da série no "quintal" de Marko, a Finlândia.

Robert Kvarnstrom concretizou uma excelente prova na Suécia. Usando o dia um para encontrar o seu ritmo, o Sueco conseguiu um incrível sexto lugar no Enduro Junior classe.

Apreciando as condições mais extremas e mais esburacada do dia dois, Kvarnstrom acabou com um fantástico 3º lugar para assegurar o seu primeiro pódio EWC da época.

 O GP da Suécia provou ser difícil para Oscar Balletti. Lutando para um resultado no top 5 num Enduro altamente competitivo no dia 1, o italiano despistou-se e lesionou-se no ombro acabando o dia em 8º, no começo do dia 2 a sua lesão provou ser demasiado dolorosa e foi forçado a abandonar.

Marko Tarkkala (Enduro 3): " No dia 1 tudo correu bem sem grandes erros. O meu único problema foi no cross test onde achei difícil para conseguir um bom tempo, foi muito apertado e curvado, o que fez dele difícil para andar rápido numa moto grande. Mesmo assim acho que corri melhor no dia 2 acabei em 6º. Mas de um modo geral estou satisfeito da maneira como corri e a minha velocidade foi muito boa no teste de Enduro. Só preciso de evitar alguns erros porque a classe é extremamente competitiva e o mais pequeno erro pode nos sair caro. O prémio da Finlândia é a minha casa, espero conseguir um bom resultado lá."

Fabrizio Dini (Manager da equipa): " o Marko correu muito determinado este Fim de Semana. Os seus tempos foram rápidos no teste de Enduro e mesmo lutando ele conseguiu uma das suas melhores performances  no cross test até agora. Esperamos que ele continue a melhorar os seus resultados em sua casa, na Finlândia, infelizmente Oscar Balletti despistou-se de maneira grave quando lutava pelo top 5 no dia 1. Ele tentou correr no dia 2 mas não estava em condições para continuar então parou mais cedo. Ele magoou o ombro e sofreu uma leva contusão na queda mas é esperado que esteja pronto para correr no Fim de Semana na Finlândia."


O Campeonato do Mundo de Enduro Continua com o round sete do campeonato no GP da Finlândia em Setembro1/2.


Resultados


GP Suécia - dia 1


Enduro 2
1. Juha Salminen; 2. Pela Renet; 3. Cristobal Guerrero; 4. Johnny Aubert; 5. Ivan Cervantes … 8. Oscar Balletti (Beta) 1:08:58.65

Enduro 3
1. Christophe Nambotin; 2. Aigar Leok; 3. Joakim Ljunggren; 4. Manuel Monni; 5. Marko Tarkkala (Beta) 1:07:18.18

Junior
1. Mathias Bellino; 2. Jonathan Manzi; 3. Johan Edlund; 4. Daniel McCanney; 5. Edoardo d’Ambrosio; 6. Robert Kvarnstrom ( Beta)


GP Suécia - dia 2


Enduro 3
1. Christophe Nambotin; 2. Aigar Leok; 3. Joakim Ljunggren; 4. David Knight; 5. Manuel Monni; 6. Marko Tarkkala (Beta) 1:04:48.57

Junior
1. Mathias Bellino; 2. Daniel McCanney; 3. Robert Kvarnstrom ( Beta)