RR Enduro 2t 250/300 MY2013 - Notícias

RR Enduro 2t 250/300 MY2013

29 setembro 2012 Voltar

beta 2T.png


Introdução de novos motores de 2 tempos na faixa de Enduro RR é um dos destaques da história da Beta, após o retorno à categoria Enduro em 2004 e com a introdução do motor de 4 tempos "made in Beta" em 2009. Estes motores são o resultado de um trabalho que durou mais de 24 meses, foram totalmente projectados pela Beta e representam um novo marco em termos de layout, tecnologia e desempenho de um motor de Enduro 2 tempos. Disponível em 250cc e 300cc , são fabricados, montados e testados em casa, para garantir a sua qualidade e desempenho. Leve e equipado com a última geração de soluções técnicas, que são caracterizadas por o fornecimento de energia muito suave e linear, bem como uma alimentação de referência de topo.

O chassi dos 2T RR Enduro tem um quadro dedicado com geometria optimizada para as diferentes características da moto em relação à versão 4T. A suspensão tem um ajuste específico, enquanto  o braço oscilante, rodas, freios e carroçaria é compartilhada com a gama 4T.

As motos são caracterizados por um comportamento Beta agora famoso, elas são fáceis de montar, graças a tratabilidade extrema do motor e ao peso extremamente baixo. O desempenho da moto permite os pilotos competirem ao mais alto nível, beneficiando de um chassis comprovado e melhorado combinado com um motor que não só é confiável e poderoso, mas também fácil de usar em condições extremas.


Motor


- Disponível em 250cc e 300cc, deslocamento de diâmetro e curso são 66,4 x 72mm 72 x 72mm que representam o melhor compromisso para obter a entrega de potência perfeito e uma sensação contínua.

- Cárteres são feitas por fundição, a obtenção de leveza e rigidez simultaneamente. Eles são totalmente usinados em casa para garantir a qualidade e precisão.

- Cobertura em Magnésio minimizar o peso total do motor.

- Cambota em duas peças, com inserções de poliamida, para equilíbrio e para eliminar o volume vazio prejudicial no cárter, permite o melhor equilíbrio entre a inércia e a massa.

- Pistão de dois anéis forjado fornece massa em rotação reduzida ao mesmo tempo que melhora a durabilidade.

- Cilindro obtido por fundição com o tratamento Nikasil. Ângulo de cilindro é de 90 ° para proporcionar um mecanismo compacto enquanto move a massa em rotação próximo do centro de gravidade da moto. O esquema da porta é o resultado de um longo processo de design de análise dinâmica, e as simulações de fluidos, bem como um longo set-up no banco de ensaio e na moto, para obter características de entrega e de potência máxima que tornam este motor o novo valor de referência para a categoria. Além disso, o cilindro é equipado com ressonador para melhorar a entrega de potência em baixas rotações e ter um motor sempre pronto e fácil de gerênciar em faixas mais extremas.

- Cabeça de cilindro projectado para obter o melhor compromisso entre low-end, entrega de potência e velocidade máxima.

- Sistema BPV (Beta Progressive Valve). A válvula de escape foi concebida para ter uma abertura progressiva e independente da porta de exaustão principal e auxiliar. Isto permite uma maior faixa de potência e elimina "buracos" na curva de torque, enquanto também proporciona a entrega de potência excelente no top-end. A válvula de alimentação é ajustável para permitir que os pilotos personalizem o comportamento do motor de acordo com estilo de condução e condições da pista.

-  Motor de arranque electrico localizada sob o motor para reduzir o peso do centro de gravidade.

- PWK 36 carburador Keihin, a melhor qualidade para obter grande desempenho e facilidade de uso.

- 6 velocidades, design comprovado, extremamente fiável, bem como o desempenho incomparável em todas as condições.

- "VForce4" cana de indução, equipado com tampa para maior fiabilidade sem comprometer o desempenho.

- Escape em aço e alumínio silenciador feito pela  americana FMF. Eles são o resultado de vários testes e a sua geometria foi optimizada para obter o fornecimento de energia sem problemas, sem sacrificar a sua potência máxima.

- CDI e Ignição feito por Kokusan de fiabilidade absoluta.


Quadro

- O Quadro de RR ENDURO 2T é derivado da versão 4T mas com uma geometria específica para o máximo desempenho em termos de manuseamento e estabilidade. Assim como a versão 4T de 2013, este beneficia da experiência adquirida em modelos de fábrica e tem a sua mesma leveza e força.

- Rodas completamente novas graças a:

- Discos de travão com um perfil diferente, mais rígido, com 6 pontos de fixação ao cubo, feito de aço de alta qualidade, que proporcionam uma forte travagem, bem como uma sensação excelente.

- Cubos novos, mais leves e mais rígido, ao mesmo tempo.

- Jantes com um novo perfil, mais resistentes ao stress e muito leves ao mesmo tempo.

- Todos os raios novos

- Tubos internos especiais para uma maior redução de peso.

Uma redução total de peso de 1,5 kg entre as duas rodas que proporciona um grande benefício em termos de facilidade de mudança de direcção, maior aceleração, e travagem mais eficaz.

- Novo braço oscilante feito por uma tecnologia que permite reduzir a espessura, grande rigidez e melhor distribuição de peso.

- 48 milímetros Sachs, partes internas da forquilha dianteira completamente renovadas e 0,48 kg spring. Isto permite um melhor controlo do sistema hidráulico, o qual resulta em desempenho adicional em ambas as condições de baixa e alta velocidade. Além disso, a configuração de rebote passou a ser administrado por um botão de ajuste fácil sem ferramenta.

- Amortecedor traseiro com as configurações aperfeiçoadas, 4,8 kg de mola e um reservatório maior para proporcionar um melhor controlo da acção do amortecedor, melhorou o desempenho de arrefecimento e, portanto, melhor performance. Além disso, o corpo do amortecedor é agora feito de alumínio que permite uma economia de peso de 300 gramas.

- Tanque de combustível projectado para oferecer uma melhor centralização de gravidade e permitir mudanças rápidas de direcção. A área em volta da tampa é agora menor para uma melhor ergonomia e tem uma capacidade de 8 litros. Além disso o seu design melhora o fluxo de ar proveniente dos radiadores para ajudar a temperaturas mais baixas do motor.

- Tampa do depósito de combustível de novo com uma rosca externa para facilitar a abertura e fecho, bem como para evitar a sujidade que cai para dentro do tanque.

- Assento com um perfil que permite uma maior facilidade de movimentos, graças a uma parte estreita superior, para além de ser de peso leve.

- Sistema de libertação rápida do banco que está preso na parte de trás para garantir que ele não se vai soltar em condições extremas.

- Radiador com um design que permite um melhor fluxo e maior circulação de ar na área em torno da cabeça do motor. A sua forma proporciona uma sensação muito fina para uma melhor posição para andar, enquanto também permite melhor fluxo de ar para o motor.

- Grades do radiador com uma forma optimizada para dirigir um maior fluxo de ar para os radiadores,  o motor melhorou o resfriamento sob condições extremas de utilização.

- Instrumentação nova, mais leve, com um display maior, melhor iluminação e de fácil leitura. Em adição integração de luzes e setas indicadoras para melhor ergonomia da área do guiador.

- Subchassi traseiro projectado para a força e leveza, permitindo a rápida remoção do choque traseiro.

- Placa de suporte rígida por meio de nervuras, para permitir a utilização de placas muito volumosas e pesadas??.

- Caixa de filtro de ar modificado para coincidir com o novo estilo da moto.

- Alumínio forjado no descanso lateral que é leve e super forte.

- Placa de deslizamento feita de material plástico, mais leve e de "deslizamento" sobre os obstáculos típicos de pistas Enduro.

- DID o'ring cadeia de suavidade extrema e de melhor qualidade.

- Gráfismo que enfatiza o design slim da moto e ao mesmo tempo aumenta a sensação de corrida.