Campeonato do Mundo de Enduro 2012, GP Chile - Notícias

Campeonato do Mundo de Enduro 2012, GP Chile

26 março 2012 Voltar

Chile.jpg


Na ronda inaugural do “2012 FIM Enduro World Championship” no Chile, a equipa Beta Enduro Factory fez um excelente início de temporada, graças em especial, ao piloto Oscar Balletti e a toda a sua equipa. Correndo na difícil classe do Enduro 2, a equipa Italiana consegui um incrível 3º lugar no primeiro dia e assegurou o primeiro pódio no Campeonato do Mundo de Enduro.

Depois do início da manha do dia 1, Balleti, começou a encontra o seu ritmo num terreno seco e com muito pó, característico do Chile, e a assegurar cada vez mais o pódio. Com excelentes tempos, Balletti, continuou firme e calmo para garantir um lugar no pódio no final do Enduro, deixando a equipa da Beta e ele próprio muito satisfeitos. Com mais um factor emotivo para uma nova conquista de pódio, Balletti começou forte e mais uma vez a lutar para um 3º lugar. Infelizmente, na alta competição, cair duas vezes num teste de Cross, são “erros” que os outros pilotos não perdoam, e que acabaram por tirar o pódio ao piloto Beta, mas que se manteve firme e garantiu um orgulhoso 6º lugar no final deste dia. No final dos dois dias de competição, Oscar Balletti, acaba a geral em 5º lugar na classe Enduro 2 do Campeonato Mundial de Enduro.

Estreando-se no EWC pela Beta, o Filandês, Marko Tarkkala arrancou a época com a confiança necessária para se afirmar na prova do Chile. Com o processo de adaptação ao piso escorregadio e poeirento do Chile, Tarkkala consegui um 7º lugar no dia 1, onde também conseguiu uns excelentes tempos ao longo de todo o percurso. Trabalhando para melhorar a sua performance, Marko consegui ascender ao 6º lugar no dia 2, saindo assim na geral no 6º lugar na classe Enduro 3 do Mundial de Enduro do Chile.

Oscar Balletti: “I was so happy to get a podium result on Saturday because not only was it a brilliant start to the championship for me but it marked the first time Beta has been on the podium in the EWC. Today I was also close to finishing on the podium once more. I was having a good battle with Guerrero for third place but crashed two times on the Cross Test and finished in sixth. Overall I’m delighted with my results this weekend. I enjoyed the race and hope that I can carry this momentum into the GP in Argentina next weekend.”, no final da prova, Balletti, comentou que esta foi uma grande prova,  pois foi um excelente inicio de campeonato para ele e para toda a equipa Beta que arrecadou o seu primeiro pódio no EWC. No segundo dia Balletti não conseguiu repetir a proeza. Afirmando estar em batalha saudavél com o Guerrero pelo o terceiro lugar, mas as suas quedas no Cross Test fez com que acaba-se em 6º lugar. Além de tudo Balletti ficou muito orgulhoso dos resultados obtidos neste fim-de-semana, e deixou a sua esperança em repetir ou fazer melhor no GP da Argentina, para a próxima semana.

Marko Tarkkala: “Overall I’m happy with my progress this weekend. Of course I would have liked my results to have been better but I’m quite positive about how the GP has gone. I learned a lot about the bike and continued to improve the setup of it during the race. The dry and dusty conditions made it difficult to push at your maximum because it was difficult to judge the level of grip. But I’m pleased with the progress and will continue to improve in Argentina.”, deixando o seu comentário no fim da prova da Argentina, Tarkkala, disse que ficou muito contente com a evolução da sua prestação durante o fim-de-semana, e que alem de não ter consigo os resultados que pretendia, adjectiva a prova no GP como muito positiva. Completa o seu discurso dizendo que está deliciado com a óptima relação que está a ter com a moto, e que sente que não conseguiu dar o seu melhor devia a algumas questões do terreno. Rematou dizendo que espera que este processo de evolução continue já na prova da Argentina.