Campeonato Mundial de Trial, GP em Andorra - Notícias

Campeonato Mundial de Trial, GP em Andorra

25 junho 2012 Voltar

Trial_Beta_00002.jpg


O Campeonato Mundial de Trial fez uma pausa em Sant Julia de Loria para um corrrida tradicional em Andorra, e Jeroni Fajardo confirmou o 2º lugar na classificação geral graças aos dois pódios conseguidos no fim-de-semana.

A equipa da Beta de Trial de Fabrica e os seus pilotos, depois de uns excelente resultados na semana transacta em Espanha queriam agora confirmar os seus desempenhos desta vez em Andorra. Com uma temperatura elevada, com um publico entusiasta e com um percurso de elevada exigência, a corrida realizou a 1600 metros de altitude, exigindo outro tipo de preparação para as motos.

No primeiro dia de competição, Jeroni entrou motivado e a sua prestação previa mais um excelente resultado. O piloto Beta, esteve sempre na linha da frente  nas primeiras rondas, até ter cometido uns pequenos erros que o deixaram no 2º lugar.

No domingo, a competição mostrou o porquê de ser um desporto super apaixonante, com os 5 primeiros pilotos a lutarem até ao fim por um lugar cimeiro, a prova agarrou todos até ao final. Mais um vez, o piloto Beta Jeroni conseguiu manter o seu lugar na classificação geral e na prova, o 2º Lugar.

Jeroni: "Nestes 2 dias de corrida eu fui sempre muito determinado e sempre corri para ganhar. Não fomos bem sucedidos mas dois 2º lugares são óptimos resultados e permite-nos confirmar o 2º Lugar no World Ranking com uma pequena vantagem. A equipa fez um excelente trabalho e a minha EVO 300 tem trabalhado na perfeição na altitude. Estou desejoso para correr em Italia."

James Dabill, mais um vez confirmou o seu bom nivel, ajudado pela seu Beta Evo 300, conseguindo o 6º lugar nos dois dias de prova. Este resultado ajudou a ganhar vantagem sobre o seu adversário mais directo.

Excelentes resultados para os pilotos Beta na classe Juvenil:

Sábado: 1º - Sverre Lundevold, 3º - Bradley Cox, 4º - Pietrangeli, 5º De Caudemberg, 6º Myohanen e 7º Francesco Cabrini

Domingo: 2º Bradley Cox, 3º Sverre Lundevold, 4º Francis Cabrini.

Excelentes resultados na classe Junior:

Sábado: Benoit Dagnicour – 3º e Jack Sheppard 5º

No Domingo, ambos os pilotos ficaram no pódio: Benoit Dagnicour venceu a prova e Jack Sheppard ficou no ultimo  lugar do pódio.

Bons resultados conseguidos em todas as classes, que vem apenas a confirmar a grande e excelente adaptação da Beta Evo 300 a todo o tipo de terrenos e de provas.