Campeonato Nacional de Trial - 2010
Em Silveira, mais exactamente no alto de Santa Maria da Serra, neste ensolarado Domingo 22 pilotos abriram a nova campanha do Trial lusitano, dos quais apenas quatro na categoria principal, a Elite – cujo perfil das zonas de obstáculos é naturalmente mais exigente.
Com abundante recurso a pedras de granito, a proporcionarem boa tracção, as oito zonas de obstáculos tinham um grau de dificuldade médio, salvo duas mais puxadas para marcar a diferença. Como é habitual, o pelotão efectuou quatro voltas ao percurso.
Na Elite, Pedro Sousa conquistou um expressivo triunfo, pois bateu Pedro Maia por 33 pontos. O minhoto liderou desde a volta inaugural, conforme elucidam os parciais por volta: Sousa – 6/ 9/ 22/ 9; Maia – 18/ 18/ 21/ 22.
Pedro Sousa: ”Gostei bastante da prova, em primeiro quero agradecer a MOTO ESPINHA- BETA PORTUGAL pelo trabalho que têm desenvolvido, entrei bem na prova , na 3º volta foi para esquecer, as pedras começaram a ficar com menos tracção, com terra húmida em cima, depois na 4ª e ultima volta já tive em atenção as condições da zonas e já consegui corrigir os erros, no geral gostei da prova, parabéns a todos, obrigado.”