Campeonato do Mundo Enduro - Espanha - Notícias

Campeonato do Mundo Enduro - Espanha

13 maio 2013 Voltar

Beta_GP_Spain31.100327.jpg



O Grande Premio de Espanha foi corrido no passado fim de semana em Puerto Lumbreras, a alguns Km de Murcia e de Alicante, foi uma corrida muito dificil com um dia de Sabado muito quente.
Poeira, canais profundos, terra escorregadia e difícil estas eram as características da corrida do GP de Puerto Lungreras. E os pilotos, encontraram também alguns setores das provas especiais difíceis de superar. O mais difícil foi a encosta íngreme na PS Extreme Test, tão difícil de ser removido durante o Round de Domingo.
Os nossos pilotos correram bem e ambos encontram-se no Top 5 na classificação provisória do Campeonato do Mundo.
Luis Correia, na classe E3, fez uma boa prova no fim de semana espanhol, mas faltou um pouco de sorte. No primeiro dia de competição o nosso piloto Português estava a lutar pela quarta posição que ele tinha perdido por dois segundos. Em qualquer caso, com a sua Beta 300 2T ele ganhou a última PS Cross Test. Luis melhorou durante o domingo, mesmo que no início da competição cometeu um erro que o fez perder cerca de um minuto. Focado e determinado Luis conseguiu remontar um um nr de posições chegando ao quinto lugar. Agora, o piloto Português está motivado para o próximo compromisso que vai decorrer a alguns quilômetros da sua casa.
"Eu ganhei no GP da Espanha dois quintos lugares e para mim é um resultado positivo. A corrida foi bastante difícil e deixou-me cansado.
O primeiro dia que eu perdi o quarto lugar no último Special Test, enquanto no dia seguinte comprometi a competição imediatamente ao perder um minuto para o primeiro PS, com uma fita que se enrolou na roda traseira da moto.
Eu forcei bastante o ritmo de recuperação a partir do segundo PS para o último metro. A quinta posição final é para mim um bom desempenho. No próximo fim de semana vou correr ao lado da minha casa e espero conquistar o segundo podio da temporada "
Muito diferente as duas performances de Robert Kvarnström na classe Enduro Junior: incolor e cravejado de muitos erros, o teste de sábado, louvável e constante teste de domingo. O resultado foi um décimo lugar no primeiro dia e um quinto lugar na segunda. Mas há uma boa quantidade de testes especiais com bons resultados, muitas vezes, nos três primeiros lugares. Também para Robert como para Luis o objetivo é apontar para as cinco primeiras posições da classe. "Um fim de semana de altos e baixos. No dia de sábado, eu talvez tivesse partido muito nervoso e por isso eu tenha cometido muitos erros. Tendo terminado em décimo eu não estou feliz. Hoje eu comecei com a determinação e o desejo de resgate do teste de ontem e acho que alcançamos o objetivo. neste fim de semana, temos trabalhado com uma nova configuração na suspensão e estamos no caminho certo. Agora vamos virar a página e concentrarmos-nos no próximo GP de Portugal ".